GABRIELA GARCEZ

GABRIELA GARCEZ

 

Gabriela Garcez

” Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a mente, o olho e o coração” ( Henri Cartier Bresson)

 .

      Gabriela Garcez – Fotógrafa do Rio de Janeiro. Tenho muitas paixões na vida, entre elas o cinema, a música, livros, culinária, pessoas, viagens, sorrisos, arco-íris, cupcakes e cerejas. Mas a fotografia, é sem dúvida a maior de todas. É o grande amor.   E  é por isso que ao invés de usar este espaço aqui para falar de todos os inúmeros cursos que já fiz, ou das experiências de trabalho em diversas áreas da fotografia, vou aproveitar a oportunidade para falar desse amor.

O que mais me encanta no mundo da fotografia é a chance que tenho de eternizar grandes ou pequenos momentos da vida das pessoas.  Poder sair um pouco de dentro de mim, para ser parte dos universos particulares daqueles que vejo através das minhas lentes. Conseguir guardar no espaço minúsculo de milhões de pixels uma fração da vida de alguém, um olhar, um sorriso sincero, um sonho, uma lágrima, uma gota de suor, ou uma gota de chuva escorrendo pela testa da menina feliz que dança  na chuva. Me encanta saber que posso ser eu, dentro da história de vida do outro. Ser ao mesmo tempo o olho, mente, coração e dedo que clica as fotos que estarão naquele álbum, que corre de mão em mão, em algum almoço de família.

Amo imaginar que um dia, daqui a 20 ou 30 anos, um rosto já adulto e experiente vai estar olhando com alegria e nostalgia para aquela foto engraçada que consegui fazer em sua festinha de aniversário de 5 anos, com seu rostinho ainda pequeno e inocente sujo de bolo de chocolate. Amo a foto de uma vovó sendo toda doçura enquanto abraça e brinca com seu pequenino, sem saber que eu estou ali registrando tudo.  Amo ser capaz de captar em minha câmera a contemplação de uma quase mãe que admira sua barrigona, tentando entender toda a mágica que está por se anunciar em sua vida.

Amo preto e branco… mas também amo muito tadas as cores !

Enfim, é isso….. EU AMO FOTOGRAFAR ! Sonho poder continuar por toda a vida construindo lembranças e fazendo um pouquinho parte de tantas histórias de vida. Quem sabe a próxima não será a sua?

UA-54974322-1